quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Google Nexus One


Por esse aparelho, nós tupiniquins, teremos que esperar (um bocado?) ainda. Mas o lançamento do Nexus One- vulgo "celular do Google" ou "Google Phone" - nas terras do Tio Sam causou tanto barulho, que o aparelho merece um review aqui no Br GSM.

A tela de 3.7'' touch-screen com resolução de 480x800, a câmera de 5 megapixels, conectividade Wi-Fi, bluetooth stereo, e o sistema operacional Android 2.1, são de fazer qualquer entusiasta suspirar.

Como era de se esperar, o Nexus One já sai da caixa integrado com vários aplicativos do Google, como o Google Maps, YouTube e GMail, além de contar com um browser bastante agradável (veja a apresentação no link ao final desse post).

Uma amiga bem lembrou que o slogan do Nexus One, "web meets phone" (uma tradução livre seria "a web encontra-se com o telefone"), parece bem alinhado com a missão do Google, que é "organizar as informações do mundo todo e torná-las acessíveis e úteis em caráter universal".

Um telefone preparado para acessar a Internet, vendido por um preço razoável (cerca de $550 nos EUA) e sem a obrigatoriedade de assinatura de um contrato com uma empresa de telefonia (aqui no Brasil temos telefones desbloqueados por lei; lá nos EUA não é assim que funciona, sendo necessário contratos de 2 anos com operadoras, e muitas vezes as funcionalidades dos telefones vendidos, como instalação de programas para uso de VoIP são bloqueadas) universaliza o acesso à Internet, e mais do que isso, é uma grande contribuição para tornar realidade esse acesso a partir de qualquer lugar com baixo custo.

Mais sobre o Nexus One:

Nenhum comentário:

Postar um comentário